Sim, eu sei que agora não é uma boa hora, eu sei que estamos nos divertindo, sei que não gosta desse assunto e nem de pensar sobre isso… Tá bom, sei que você acha mórbido e detesta essa minha mania que querer falar sobre, mas ou falamos agora ou talvez deixemos tudo por dizer.
Porque é assim que a morte chega, num dia de folga enquanto nos refrescamos num banho gelado, num dia comum enquanto encaramos mais uma vez o mesmo percurso de ida ao trabalho, num dia de festa enquanto nos preparamos para comemorar mais uma primavera.
Assim, de repente, ela vem e não estaremos preparados, muitos de nós não estaremos esperando e nem iríamos querer caso tivéssemos escolha, mas ela virá mesmo assim.
Se não falarmos hoje, talvez você não saiba que eu prefiro flores brancas e adoraria que tocasse Queen no meu velório, talvez você não saiba que mantenho contas em 4 bancos diferentes porque tenho preguiça de fechar alguma, talvez não se lembre que deixei cartas para os ex-amores que tive e para as pessoas que amo.
Senta aqui, precisamos falar sobre a morte! Não para te obrigar a pensar numa vida sem mim, mas porque precisamos entender onde farei mais falta e pode ser que esse seja nosso último papo, mas talvez estejamos rindo daqui 40 anos nos lembrando dessa conversa e constatando o quanto a vida foi generosa e o quanto tempo ainda tivemos para desfrutá-la.
O importante é termos em mente que a morte virá a qualquer tempo e não estaremos, nunca, preparados, mas poderemos estar conversados, então, sente-se aqui que precisamos falar sobre morte…

Sign up to discover human stories that deepen your understanding of the world.

Free

Distraction-free reading. No ads.

Organize your knowledge with lists and highlights.

Tell your story. Find your audience.

Membership

Read member-only stories

Support writers you read most

Earn money for your writing

Listen to audio narrations

Read offline with the Medium app

--

--

Anna Gabriela Pessoa Machado
Anna Gabriela Pessoa Machado

Written by Anna Gabriela Pessoa Machado

Sou fruto do que já fui. Sou expectativa de quem ainda serei Sou muitas. Sou todas Sou apenas eu, querendo ser apenas alguém!

No responses yet

Write a response